25.11.11

Cheesecake de Morango

Olás!
Como prometi, inicio agora a temporada de receitas de fim de ano.
E como sobremesa é meu forte, preparei esse cheesecake maravilhoso com geléia de morango.



O meu primeiro encontro com essa sobremesa foi na Bee, uma doceria famosa, e foi paixão na primeira garfada!
Passei anos comendo lá e nunca, nunquinha tinha feito uma. Então começou a saga da receita perfeita!
O primeiro que fiz ficou delicioso, porém mole demais, parecia um creme, mas o sabor era bom.
Fui para a segunda tentativa, e para o meu paladar ficou horrível! parecia que eu estava comendo um pedaço de queijo, não tinha cremosidade, parecia talhado, horrível...

Já estava um pouco traumatizada e segui a minha intuição. Preparei um com base nas duas receitas e criei a minha receita de cheesecake!
Pode ser que alguém tenha uma receita assim, mas a que mostro tirei da minha caixola!



Cheesecake com geléia de morango

Base:
1 pacote de biscoito maizena
2 colheres de manteiga derretida
raspas da casca de 1/2 limão

Triture os biscoitos no mixer ou no liquidifcador, junte as raspinhas de limão e a manteiga e misture até formar uma farofa úmida.
Forre o fundo de uma assadeira redonda de fundo falso e reserve.

Creme:
1 lata de leite condensado
400g de cream cheese (gosto da marca philadelphia)
3 ovos
1 colher (chá) de essência de baunilha

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até ficar um creme homogêneo.
Despeje sobre a massa de biscoitos e leve para assar em forno médio até ficar firme e levemente dourado.
Aproximadamente 1 hora.

Enquanto assa prepare a geléia, que pode ser da fruta de sua preferência, ou use uma pronta.
Eu usei essa receita aqui ó.

Depois que estiver assado, deixe esfriar e leve para a geladeira. Na hora de servir cubra com a geléia e desenforme.

Para o natal, vou preparar a geléia de frutas vermelhas e cobrir com as frutas. Fica linda. Vou usar: morango, cereja, framboesa e amora.

Outras sobremesas maravilhosas para o fim de ano:
Pavê de Chocotone
Taça de morango (frutas)
Strogonoff de Chocolate
Torta de Bombom
Torta Gala de Limão


Espero que tenham gostado do meu retorno!
*Retificando: o cream cheese são 400g e não 200g como tinha postado anteriormente.

Bjos, ótima 6ª!
Dani

4 comentários:

São Ribeiro disse...

ADORO CHEESECAKE E ESTE FICOU F-A-N-T-A-S-T-I-C-O.
A COBERTURA BEM DO MEU AGRADO.
BOM FIM DE SEMANA
BJ

camilla disse...

que cheesecake lindo..fiquei com vontade
bjs
camilla

Rachel disse...

Ai que tentação...isso é um verdadeiro pecado da gula!
Delícia!

♥Bjuss!!!

Fabiane Teixeira disse...

Que sonho de blog!!!!!!!!! Que sonho de receita!
A - M - E - I !!!!!!!!!!!!!
Já estou seguindo para ver todas as dicas e posts...
Beijos.

Related Posts with Thumbnails