3.8.10

Geléia de Morango

Como disse nesse post, essa semana vai ter morango por aqui. Já que está no final da época, é hora de aproveitar.
Já fiz domingo uma sobremesa, hj tem geléia, amanhã... ainda não sei!



Queria uma geléia que não fosse só morango e açúcar e pesquisando aqui e ali vi umas combinações bem diferentes e era comum a presença da baunilha. Eu amo baunilha, tem gente que acha super sem graça, eu acho que combina com tudo!




Por isso, pegue papel e caneta e anote essa receita!

Geléia de Morango
Rend. 1 potinho desse da foto!

500g de morangos
150g de açúcar refinado
suco de 1 limão
1 colher de sobremesa de extrato de baunilha

Preparo:
Lave e pique os morangos em pedaços pequenos.
Coloque todos os ingredientes numa panela de fundo grosso, leve ao fogo alto mexendo de vez em quando.
Assim que começar a ferver mexa sem parar até dar ponto de geléia, bem cremoso, ou no ponto que preferir.
Coloque no vidro devidamente esterelizado e deixe na geladeira.



Ficou azedinho no ponto que eu queria, pois os morangos já não estão tão doces e o limão também contribuiu.

Bjks, uma ótima 3ª feira ensolarada (pelo menos nas terras capixabas)

Dani 

4 comentários:

Andréia disse...

Oi Dani, muito fofo seu blog!
Adorei a geléia! Su viciada em morangos! Também fiz uma aqui em casa recentemente!
bjoka

Katia Bonfadini disse...

Hummmm, adoro frutas vermelhas em geral e essa receita parece maravilhosa!!!!!!!!!! Estou co saudades de comer morangos, aco que vou comprar uma caixinha hoje! Beijão!

Renata disse...

Oi Dani, essa receita parece muito boa.. vou fazer!! :)

Mas como não sou expert em culinária.. (rs.)onde compro a essência de baunilha, e esses vidros de geléia (achei lindos!!).

Bjss.

Márcia MSA disse...

Oi Dany,
Adorei o seu blog ea geléia..já levei para mim, ok?
Fiz um pouco diferente, mas ficou deliciosa! Visite o meu blog e siga-me também! Bj, feliz 2014

Related Posts with Thumbnails